quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Microconto II


||    Deitou na grama e viu o vento levar sua obra de arte.   ||


-------
Olá!
Espero que tenham gostado do Microconto II ^^! E que a imaginação os leve, mesmo que poucos minutos, para um lugar além deste mundo onde você só pode acreditar naquilo que você é obrigado a ver ^^.
Ainda vou deixar em mistério sobre o lugar do Microconto I. Estava pensando em postar hoje no lugar do Microconto II, mas um amigo meu teve uma ponto de vista bastante interessante, que também estarei expondo juntamente com a minha inspiração/explicação/ponto de vista etc, então, preferi estender por mais algum tempo para ver se mais pessoas participam ^^. Podem participar tanto nos comentários do blog, como na página do facebook (https://www.facebook.com/midtales) ^^!
Até a próxima ^^!

8 comentários:

  1. quer que eu diga que eu pensei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha claro ^^! Desde que não seja algo contra a moral XDDD!
      Mas eu considero todos os comentários importantes, por mais simples que pareçam, muitas vezes mostram um ponto de vista que nem eu mesma podia imaginar ^^.
      E obrigada por comentar aqui no blog também ^^!

      Bjos ^^/

      Excluir
  2. No primeiro eu fiquei procurando o tal do texto. Só quando eu entrei no segundo é que eu entendi kkkkkkkkkk nossa, quando você diz que é micro, tá falando sério msm! XD Eu não estou familiarizada com isso, mas penso que deve gerar uma variedade incrível de histórias, como um mote...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Sim! É difícil entender no começo, né?
      Geralmente microcontos têm em média 6, 7 palavras, e um miniconto deve caber em um sms. Dá pra criar muitas possibilidades mesmo ^^. Você pode criar até histórias com vários microcontos e minicontos. A bíblia, por exemplo, é um conjunto de versículos ^^. Se você ler cada versículo separado, você vê que não necessariamente precisa ler antes ou depois pra formar uma ideia. Mas, claro, que este é só um exemplo. Um outro exemplo seria o haikai, ainda que sejam coisas levemente diferentes.
      Espero ter ajudado um pouco ^^!
      E obrigada por comentar e participar do blog, Pepps ^^!

      Bjos ^^/

      Excluir
    2. esse foi complicado pra mim, primeiro pensei que se tratava de algo romântico, "viu o vento levar sua obra de arte.", porem o, "Deitou na grama e...", me deixou intrigado, algo não fazia sentido, então percebi que não se tratava de um romance. Lendo a segunda vez tive essa conclusão, erá uma historia de um senhor preguiçoso, que estava na beira da morte e se arrependeu de não ter aproveitado a sua vida.

      essa historia para mim seria o pior fim para um homem.

      Excluir
    3. Hahaha esse também é um ponto de vista interessante ^^.
      Eu ainda vou esperar pra fazer um comentário mais a fundo a respeito, mas é muito agradável ver que o pessoal não está com medo de dizer o que realmente pensa ^^!
      Obrigada pelo comentário, Miyoshi! ^^

      ^^/

      Excluir
  3. vendo "obra de arte" de uma forma satírica, me pareceu evocar temas como a ilogicidade do egocentrismo perante a morte, hm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ^^! É realmente muito legal ver até onde a imaginação das pessoas podem chegar ^^! E é uma visão bem interessante, ainda que bem diferente do que eu imaginei ^^. Estou adorando ver os comentários ^^!
      Obrigada por sua participação, Ana ^^!

      Bjos ^^/

      Excluir