quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um dia comum de Leona Hagebak I: Segredo da Beleza

Olá pessoal!

Como prometi, uma nova crônica para vocês! Como podem ver no título gigante, esta crônica iniciará algo como uma série, mas não é sequêncial. Serão histórias fechadas de fatos curiosos que acontecem na vida de Leona Hagebak. Quem é essa Leona Hagebak? É um alter ego que criei há algum tempo atrás, onde eu tinha inclusive um outro blog, com outra proposta, no qual eu usava como assinatura Leona Hagebak. Porém, tive que deixar o blog estacionado e resolvi usar este nome como personagem de minhas crônicas. Espero que gostem!

E também aproveito para estrear a aba de Contos, Crônicas e Pensamentos!

Boa leitura! E comentários são muito bem-vindos ^^!


Leona Hagebak: O segredo da beleza

É engraçado como conversas triviais em um toalete podem se transformar em um fato curioso. Um dia desses, no horário de almoço da empresa onde eu trabalho, fui ao banheiro lavar o rosto para ver se diminuía a sensação de sono que dá após as refeições. Sei que, enquanto molhava meu rosto, entraram algumas meninas tagarelando algo sobre rapazes, o que, para mim, era desinteressante.

Sequei meu rosto e percebi que elas estavam na frente do lavatório, retirando de suas bolsinhas, tipo nécessaire, vários itens de maquiagem e espalhando-os sobre o lavabo. Acho que nunca vi tantos potinhos de formas, tamanhos e cores diferentes juntos dessa forma! Passavam base, pó compacto, blush, batom, gloss, delineador de olhos, sombra, rímel e o que mais tivessem direito.

Enquanto se maquiavam, continuavam trocar ideias sobre rapazes. Que fôlego! Pois não paravam nem para respirar. Diziam coisas como: “Fulano de tal disse que eu me parecia com uma boneca”. Já a outra ria e falava: “Ai que inveja da sua pele linda!”... pergunto-me como conseguiam ver a pele debaixo de tanta coisa que passavam.

Antes que eu pudesse me retirar daquele ambiente, para minha surpresa, uma terceira garota fitou bem o meu rosto e logo me perguntou: “Você é a Leona, não é?”. Concordei com a cabeça já que não tinha muito do que falar, afinal, nem as conhecia. De repente, as outras ficaram extasiadas, me deixando levemente sem graça. Sem perder muito tempo, começaram a fazer perguntas sobre qual seria meu segredo; que marcas eu usava; escova ou chapinha. Na hora, não entendi muito bem as perguntas e, a principio, tive medo delas.

Mas, observando minha situação desconfortável, a garota que havia me abordado, explicou a razão da curiosidade das outras garotas. Contou-me que, um dia, quando uma das garotas perguntou aos rapazes qual era a pessoa que eles consideravam a mais bela da empresa, a grande maioria respondeu pelo meu nome, esclarecendo a situação e me acalmando um pouco.

Então, em um consenso, as garotas me perguntaram qual era o segredo de minha beleza.

Como a empolgação das garotas me cativou, resolvi fazer um pouco de mistério. Acredito que mais um pouco elas explodiriam de ansiedade. Até que, de forma rápida e simples, disse: “É o sorriso”. Elas ficaram sem saber se era mais alguma brincadeira minha ou se eu estava realmente falando sério. Davam uma risadinha meio torta e faziam uma cara de “hã?”. Então, com calma e com um grande sorriso no rosto, completei o que tinha dito:

“A verdadeira beleza está dentro de cada mulher, em um lugar onde não se pode cobrir com maquiagens ou qualquer apetrecho, mas que as pessoas conseguem perceber nas atitudes cotidianas, nas palavras e no sorriso.”

Olhando para minha cara risonha, algumas concordavam e também sorriam ao mesmo tempo em que continuavam discutindo o que poderiam fazer para se tornarem mulheres mais belas. Outras acharam que era pura bobagem ou uma simples invenção e, sem darem mais atenção para a conversa, continuaram se produzindo. Enquanto isso, eu estava pronta para mais um período corrido de trabalho, feliz e convicta de quem eu realmente sou, sem a necessidade de me esconder por trás de brilhos artificiais.

- Termina aqui mais um dia comum na vida de Leona Hagebak -

8 comentários:

  1. Tipo uma Diva HAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAU

    Ficou bem legal Midori *>*

    Quero ver quando tiver mais XDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que rápido! Hahahahaha XD!

      Obrigada, Selmo! Que bom que gostou ^^!
      Espero que essa série não sequencial faça mais sucesso ^^.

      ^^/

      Excluir
  2. Gostei muito da crônica, Midori. Sou de opinião que o que mais encanta um homem em relação a uma mulher é o jeito dela, o jeito depende de cada mulher e faz parte da característica pessoal dela, isso pode ser o sorriso, ou os gestos, ou o modo de falar ou se postar. Não é uma coisa artificial, é natural e varia de mulher para mulher. É como na própria crônica diz, não dá para ser fabricado, só acontece quando a mulher sabe quem realmente é.
    E, interessante a Leôna ser um Alter-ego seu, revela também o modo como você procura ver o mundo e as pessoas ao seu redor. Achei admirável. Continue sempre assim!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fred ^^!

      Fico muito contente que tenha gostado ^^!
      Continuarei! Pode ter certeza ^^!

      Abraço ^^!

      Excluir
  3. Eu amei Mid!!! *w*
    Tem tudo haver com o lugar em que eu trabalho, as garotas tb fazem esse ritual todos os dias no banheiro, tirando a parte do concurso de beleza que elas fazem entre elas mesmas, essa cronica me lembrou mesmo o meu dia a dia no trabalho. ^^
    Muito bom mesmo, amei!!! *w*
    Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que ficou bem realista hahahaha ^^!
      Muito boa palavra que você encontrou: ritual!

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário Anne-chan ^^

      Xero para você também ^^/

      Excluir
  4. Poxa, que bacana saber disso Mi. Hehe, o banheiro feminino não é um mistério, na verdade para os homens é mistério o que rola lá. (papos e etc)
    Tornarei essas crônicas uma espécie de pesquisa de campo pessoal. (Ver se eu capto alguma coisa para que possa melhorar e compreender melhor esse universo feminino como um todo)
    Fora que é sempre divertido imaginar a cabeça das mulheres! XD
    Mas, voltando ao assunto mais sério, eu não acho que a questão seja apenas da mulher SABER(acho q só o tempo faz a mulher saber de fato) o que é, mas sim d observar e aceitar O QUE e COMO (além de PORQUÊ) ela é verdadeiramente. E, do mesmo modo ter a delicadeza de ir lá no fundo e descobrir sua individualidade. Pq convenhamos que aceitar que é grossa ou sem modos e os outros terem de agüentar isso não é algo que vai gerar bons frutos para ela.
    Mas fica aqui meu incentivo para que continue!

    Bjos dona Mido... digo, Leona! 0o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha isso é verdade!
      Mas acho que ser grossa ou sem modos, está bem longe de ser bela de qualquer forma! XDDDDDDD
      Mas acredito que no fundo, às vezes bem no fundo, a mulher tem algo de belo, só precisa descobrir XD... É como o botão de uma flor! Por isso é tão agradável ver uma mulher descobrindo sua verdadeira beleza ^^!

      Obrigada, Isra ^^/
      Fico muito feliz com o seu incentivo ^^!

      Excluir